Warning: mysqli_connect(): (HY000/2005): Unknown MySQL server host 'sitetdh2023.mysql.dbaas.com.br' (0) in /home/storage/8/f4/b8/accmeta1/public_html/painel/inc/db/sys/db_extracode.php on line 75

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, bool given in /home/storage/8/f4/b8/accmeta1/public_html/painel/inc/db/sys/db_extracode.php on line 79

Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, null given in /home/storage/8/f4/b8/accmeta1/public_html/painel/inc/db/sys/db_extracode.php on line 83

Warning: mysqli_close() expects parameter 1 to be mysqli, bool given in /home/storage/8/f4/b8/accmeta1/public_html/painel/inc/db/sys/db_extracode.php on line 89
Notícias - Em Jataí, CRCGO realiza lançamento da Campanha Leão Solidário
Em Jataí, CRCGO realiza lançamento da Campanha Leão Solidário

Publicado em 16/04/24

Em Jataí, CRCGO realiza lançamento da Campanha Leão Solidário

Com o objetivo de reforçar a importância da destinação aos fundos de direito da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, por meio do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio de sua delegada representante Glauce Nea Rodrigues Ferreira, lançou a Campanha Leão Solidário no município de Jataí. O evento ocorreu no dia 10 de abril, na Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij).

Em uma roda de conversas com profissionais da contabilidade e sociedade em geral, o vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina, Francisco De Assis de Lima, palestrou sobre o passo a passo com todas as etapas que envolvem a destinação dos recursos. De Assis tratou desde a legalidade, até a aplicação e a fiscalização que é feita pelo Ministério Público.

Autoridades prestigiaram o evento. Entre os presentes, o superintendente do CRCGO, Rafael Medrado Linhares; o presidente do Sindicato Rural, Evandro Barros; a chefe do posto da Receita Federal de Jataí, Andrea Regina de S. Duarte; o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Jataí, Rômulo Visnadi; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Laís Ferreira Miranda; e a diretora da Promoção e Assistência Social, Rita Vilela.

Por meio da destinação de parte da restituição do IRPF para os Fundos e outras instituições, os empresários e a população em geral têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de projetos e programas que beneficiam diretamente o público em situação de vulnerabilidade.

Destinação: é segura e não tem custo!

A destinação do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais do país. Por meio dela, você estimula a proteção dos mais vulneráveis e fomenta atividades culturais, audiovisuais e desportivas. Sobre a renda de cada cidadão incide um valor chamado de Imposto Devido. Ou seja, o valor será pago pelo cidadão sob a forma de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ou após a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. É possível escolher o destino de 6% do total do Imposto Devido sobre a sua renda para o fundo de sua preferência. Para isso há duas opções: a primeira é na própria declaração, de forma rápida e fácil. A segunda é doando um valor ao Fundo e lançar essa doação como uma dedução no próximo IRPF.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues


Fonte: https://crcgo.org.br/

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba as notícias no seu e-mail

Compartilhe

Atendimento via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir