O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Marcelo Cordeiro, cumpriu agenda institucional em Ipameri nesta quinta-feira (05), com destaque para o encontro realizado no gabinete do prefeito Jânio Pacheco. A reunião reforçou o compromisso do CRCGO com a aproximação institucional, o diálogo com o poder público municipal e o fortalecimento do ambiente de negócios, especialmente no que se refere às demandas da classe contábil.
A agenda contou ainda com a participação do vice-presidente de Assuntos Políticos e Institucionais do CRCGO, Francisco Canindé Lopes, e foi realizada a convite da conselheira do CRCGO, Clenice Caixeta. Um dos objetivos do encontro foi apresentar a nova gestão do Conselho à administração municipal e estreitar o relacionamento com os profissionais da contabilidade do município.
Durante a reunião com o prefeito, foram discutidas pautas relacionadas aos processos administrativos, à abertura de empresas e às dificuldades enfrentadas na Redesim. O prefeito Jânio Pacheco ouviu atentamente os apontamentos apresentados e reafirmou a disposição da gestão municipal em manter um canal permanente de diálogo com os profissionais da contabilidade e com o Conselho.
O presidente do CRCGO, Marcelo Cordeiro, ressaltou a relevância da aproximação institucional com o Executivo municipal. “Esse diálogo direto com o prefeito é fundamental para avançarmos em pautas que impactam diretamente o dia a dia dos contadores e o desenvolvimento econômico local. O CRCGO se coloca como parceiro dos municípios na busca por soluções que fortaleçam o ambiente de negócios”, afirmou.
“Sabemos da importância dos profissionais da contabilidade para o desenvolvimento do município. Nosso compromisso é ouvir, dialogar e buscar soluções que tornem os processos mais ágeis e eficientes. A Prefeitura está à disposição para construir essas melhorias em conjunto”, destacou o prefeito.
Já o vice-presidente de Assuntos Políticos e Institucionais do CRCGO e também vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Francisco Canindé Lopes, enfatizou a importância da atuação integrada entre os entes públicos. “Quando há diálogo entre o Conselho, a Junta Comercial e a Prefeitura, quem ganha é o empreendedor e o profissional contábil. Nosso objetivo é alinhar esforços para desburocratizar processos e tornar os serviços cada vez mais eficientes”, pontuou.
Reunião ampliada com profissionais e entidades locais
Além do encontro no gabinete do prefeito, a agenda institucional incluiu uma reunião ampliada com contadores de empresas de Ipameri e representantes da Prefeitura. Estiveram presentes a vice-prefeita Iraneide Mariano; o secretário de Administração, Fabrício Araújo; representantes da Câmara Municipal; de entidades classistas; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial e Industrial de Ipameri (Aciipa), com o objetivo de ouvir as demandas apresentadas.
Na ocasião, o presidente Marcelo Cordeiro reforçou o compromisso do CRCGO com os profissionais do interior do Estado e a importância do diálogo permanente. “O CRCGO está sempre à disposição para ouvir, dialogar e atender às demandas dos contadores. Valorizamos muito o interior de Goiás e queremos estar cada vez mais próximos dos profissionais”, destacou.
Ao comentar a iniciativa, a conselheira Clenice Caixeta explicou a motivação do encontro. “Nosso objetivo é buscar mais agilidade na abertura de empresas e facilitar o dia a dia dos profissionais da contabilidade de Ipameri. Essa aproximação com o poder público é fundamental, e coloco-me à disposição, em nome do CRCGO, para contribuir com esse diálogo”, afirmou.
Representando a administração municipal na reunião ampliada, o secretário de Administração, Fabrício Araújo, ressaltou a disposição da Prefeitura em buscar melhorias. “A prioridade da gestão é melhorar os processos e atender às demandas apresentadas. Estamos abertos ao diálogo e dispostos a trabalhar em conjunto para avançar”, declarou.
O representante do CRCGO no município, João José, também reforçou seu compromisso com a classe contábil local. “Estou sempre à disposição dos profissionais de Ipameri. Qualquer demanda, seja relacionada a cursos ou a outros assuntos, podem contar comigo para levar essas necessidades ao CRCGO”, afirmou.
Encerrando a agenda, o presidente Marcelo Cordeiro destacou a importância da capacitação profissional. “Valorizo muito o desenvolvimento profissional, e qualquer demanda relacionada a cursos e capacitações pode ser levada ao Conselho. Queremos uma classe contábil cada vez mais forte, caminhando lado a lado com o CRCGO”, concluiu.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues









Fonte: https://crcgo.org.br/