No Ministério Público, CRCGO participa ativamente dos debates em reunião da articulação da Rede Estadual de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa

Publicado em 10/02/26

No Ministério Público, CRCGO participa ativamente dos debates em reunião da articulação da Rede Estadual de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pelo presidente Marcelo Cordeiro e pelo conselheiro Adimilson Morais, participou, nesta terça-feira (10/02), da reunião de articulação da Rede Estadual de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa, realizada no Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). O encontro reuniu diversas instituições públicas e entidades da sociedade civil para alinhar ações conjuntas voltadas à garantia de direitos e ao fortalecimento das políticas públicas destinadas à população idosa.

Durante a reunião, foram debatidos temas estratégicos, e um dos destaques foi para a destinação do Imposto de Renda Solidário e para iniciativas voltadas à ampliação da divulgação da campanha junto à sociedade. O objetivo é conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido aos Fundos Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, fortalecendo projetos sociais e ampliando o impacto positivo desses recursos.

Na ocasião, o presidente do CRCGO, Marcelo Cordeiro, colocou o CRCGO à disposição da Rede Estadual para colaborar com ações educativas, técnicas e institucionais, enfatizando o compromisso da entidade com a campanha do IR Solidário, destacando o papel fundamental da contabilidade na orientação dos contribuintes. Segundo ele, os profissionais da área contábil são agentes estratégicos na disseminação de informações qualificadas, capazes de estimular a cidadania fiscal e contribuir diretamente para o fortalecimento das políticas públicas sociais.

Os debates foram conduzidos pelo coordenador da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MP/GO, promotor de Justiça André Lobo Alcântara Neves, que destacou a relevância da articulação interinstitucional para o fortalecimento das ações da Rede. “O encontro tem como objetivo promover o alinhamento e a atualização das estratégias de atuação, com maior agilidade e efetividade às iniciativas voltadas à proteção da pessoa idosa, por meio de um trabalho integrado e transversal entre as instituições participantes.”, salientou.

Já o conselheiro do CRC Goiás, Adimilson Morais, também ressaltou a importância da atuação integrada entre as instituições. Ele ponderou que a participação do Conselho reforça o compromisso da classe contábil com a responsabilidade social e com iniciativas que promovem a proteção e a dignidade da pessoa idosa. “Vamos continuar o trabalho já construído e consolidado na rede, visando a promoção da cidadania.”, ponderou.

Além do CRCGO, participaram da reunião representantes do MPGO, representado pelo promotor de Justiça, André Lobo, Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Receita Federal, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e demais órgãos e entidades que integram a Rede. O encontro reforçou a importância da articulação interinstitucional para ampliar o alcance das ações e fortalecer a rede de proteção social em Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes


Fonte: https://crcgo.org.br/

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba as notícias no seu e-mail

Compartilhe

Atendimento via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir